Fibrinase é contraindicada a pacientes que apresentam reações de hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente da fórmula.
Fibrinase pomada é indicada no tratamento de <a class="autolink" style="box-sizing: border-box; font: inherit; text-decoration-line: none;" href="https://www.drogariaminasbrasil.com.br/lesoes-cutaneas" target="_self">lesões cutâneas</a> infectadas (lesões na pele com infecção) tais como <a class="autolink" style="box-sizing: border-box; font: inherit; text-decoration-line: none;" href="https://www.drogariaminasbrasil.com.br/remedio-para-queimadura" target="_self">queimaduras</a>, <a class="autolink" style="box-sizing: border-box; font: inherit; text-decoration-line: none;" href="https://www.drogariaminasbrasil.com.br/remedio-para-ulceras" target="_self">úlceras</a> (lesões superficiais da pele) e feridas.
Fibrinase é uma associação de enzimas ativas (substâncias que ativam uma reação química, neste caso acelerando a destruição das células agredidas pela inflamação, infecção ou cauterização) e um antibiótico bacteriostático (tipo de antibióticos que impedem que as bactérias se reproduzam, mas não as mata diretamente).
Esta associação age duplamente como agente debridante (remove substâncias depositadas na superfície da pele) e antibiótico tópico, mantendo a região limpa para que a cicatrização possa ocorrer adequadamente.
Fibrinase com Cloranfenicol é indicada somente para uso tópico (sobre a pele lesionada).
Fibrinase com Cloranfenicol não deve ser utilizada nos olhos ou nas áreas próximas aos olhos.
Considerando-se a grande variação da intensidade dos casos nos quais se indica o uso de Fibrinase com Cloranfenicol, o médico deverá ajustar devidamente as aplicações para cada caso.
Para o sucesso do uso de debridamento enzimático, vários fatores devem ser considerados.
Remova cirurgicamente qualquer escara seca e compacta antes do debridamento enzimático ser realizado;
A enzima deve estar em contato constante com o substrato;
Debris necróticos acumulados devem ser removidos periodicamente;
A enzima deve ser aplicada no mínimo uma vez ao dia; sendo que a aplicação a cada 6 ou 8 horas proporciona um melhor resultado do tratamento.
Após ter sido obtido o debridamento ótimo, assim que possível, é necessário empregar a cicatrização secundária ou enxerto de pele.
É primordial que a técnica de curativo seja realizada em condições assépticas e que sejam administrados concomitantemente antibióticos de ação sistêmica adequada se, na opinião do médico, forem indicados.
A aplicação local deve ser repetida em intervalos regulares durante o período que é desejado a ação enzimática do produto.
Após a aplicação, a atividade de Fibrinase com Cloranfenicol diminui rápida e progressivamente e se extingue provavelmente no fim de 24 horas.
Caso você esqueça-se de usar Fibrinase com Cloranfenicol no horário estabelecido pelo seu médico, faça-o assim que lembrar.
Entretanto, se já estiver perto do horário de usar a próxima dose, pule a aplicação esquecida e faça à próxima, continuando normalmente o esquema de aplicações recomendado pelo seu médico. Neste caso, não use o medicamento em dobro para compensar as aplicações esquecidas.
O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.
DrogaLife a melhor drogaria de Ouro Preto, agora com precinho de atacado!